sábado, 17 de agosto de 2013

A legalização da maconha no Colorado não pode pagar por si mesmo, diz estudo



A maconha legal no Colorado pode não trazer dinheiro suficiente para cobrir os custos sociais da legalização, um novo estudo da Universidade Estadual do Colorado conclui.
A análise, pelo Centro Futures Colorado da universidade, argumenta também que a receita de impostos sobre a maconha não vai fazer muito para ajudar o orçamento do Colorado e que o dinheiro gerado para a construção nova escola não vai atingir a meta de 40 milhões dólar anual que os apoiantes de maconha set legalização quando campanha para a alteração 64, a medida que legalizou o uso, posse limitada e venda comercial de maconha para adultos em Colorado.
"Essas questões são ainda mais preocupante à luz da nossa expectativa de que os anos fiscais de maconha mais produtivos serão os anos, logo após a legalização," o centro escreveu em seu relatório .
O estudo é um dos vários a tentar prever o imprevisível: Qual será a aparência do estado, como a maconha legal.
"[T] he futuro reserva mais incógnitas do que knowns", quatro especialistas maconha políticas nacionais escreveu em um editorial recente examinar as implicações de votos legalização no Colorado e Washington.
As previsões em grande parte depender de quanto legal da maconha as pessoas vão comprar e fumar em Colorado. O Centro Futures Colorado, citando estudos federais sobre o uso de drogas e outras referências, estima que a demanda por maconha em Colorado vai bater 2268985 onças por ano - mais de 70 toneladas.
Usando um preço de varejo de US $ 157 por onça antes de impostos - e assumindo que as propostas para um imposto de 15 por cento e 15 por cento especial maconha vendas passagem de imposto com os legisladores e eleitores - o centro estima que as receitas fiscais anuais a partir de 2014, cerca de US $ 130 milhões.
Isso é bem acima do que Conselho Legislativo apartidário do estado encontrado na análise do eleitor-guia da Emenda 64, apesar de seus US $ 5 milhões para 22 milhões dólares estimativa anual não inclui um imposto ou uma taxa especial de vendas. A estimativa do centro também está acima de 60 milhões de dólares por ano em economia e receita extra que o Centro de Colorado em Direito e Políticas previsto inicialmente para Alteração 64 - embora, também, não considerar as receitas de um imposto especial de vendas.
O Centro Futures Colorado conclui em seu relatório que os custos de regulação da maconha recreativa - além de possíveis custos extras para a aplicação da lei, saúde pública e serviços humanos - pode exceder a receita tributária da indústria da maconha recreativa. O centro também estima que a receita tributária do setor vai se estabilizar ou cair ", como o fator 'wow' corrói ao longo do tempo e de qualquer turismo da maconha começa a diminuir, especialmente se outros estados seguem Colorado e Washington e legalizar a maconha."
Inteligente Colorado, um grupo de oposição a todos, mas a implementação mais limitado da maconha legal, pulou na análise como prova de que a alteração 64 foi um mau negócio.
"A última pesquisa apenas confirma que as promessas dos defensores da maconha para os eleitores de Colorado que a alteração 64 seria um ganho financeiro para o Estado estavam vazias", Diane Carlson, um dos líderes do grupo, disse em um comunicado. "Mesmo se os eleitores aprovam o imposto lúdico-maconha, o novo mercado pote poderia ser uma fuga líquida sobre o orçamento do Estado, o estudo indica. Isso significa que os fundos para a educação, as estradas e outras prioridades de topo poderia ser desviado para regulamentação da maconha."
Funcionários do Departamento de Receitas, que se regulam as empresas de maconha recreativa com uma proposta antes da legislatura, têm empurrado para as vendas especiais e impostos especiais sobre o consumo - alegando que os regulamentos devem ser financiados se forem para ser eficaz. Ainda assim, disse aos legisladores quarta-feira durante uma audiência de um projeto de lei sobre regulamentação proposta que eles ainda não têm um controle sobre a quantidade de dinheiro que vai precisar.
"O desafio que temos", disse Ron Kammerzell, diretor de fiscalização do Departamento de Receita ", é que é muito difícil prever a demanda."
John Ingold: 303-954-1068, jingold@denverpost.com ou twitter.com / john_ingold

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